Ribeirão Preto quer ampliar participação de micro e pequenas empresas nas licitações municipais
A inciativa é uma parceria da prefeitura e Sebrae do município

Ribeirão Preto quer ampliar participação de micro e pequenas empresas nas licitações municipais

Segundo dados da prefeitura, a presença de ME, EPP ou MEI já é significativa; de 726 processos homologados em 2019, 439 tiveram pelo menos um item aprovado para esse público

A Prefeitura de Ribeirão Preto quer ampliar a participação de micro e pequenas empresas do município e região nos processos de licitações. Nessa segunda-feira, 9, a secretária de Administração, Marine Vasconcelos Oliveira, recebeu os representantes do Sebrae da cidade, Carlos Alberto de Freitas e Danielle de Paula, para discutir estratégias para incentivar à participação desse público. O objetivo principal é a geração de renda e a circulação de capital na região.

“A Administração já tem trabalhado nesse sentido, incentivando a participação destas empresas, de acordo com a Lei Federal 123/2006”, explica a secretária.

Segundo dados do município, a participação das micro e pequenas empresas nas licitações da prefeitura já é significativa. De acordo com Divisão de Compras da Secretaria da Administração, dos 726 processos homologados em 2019, 439 tiveram pelo menos um item aprovado para uma ME, EPP ou MEI, ou seja, 60,46% do total.

Uma das ações discutidas para fomentar ainda mais a presença das micro e pequenas empresas é a divulgação, por meio do Sebrae, do Cadastramento de Fornecedores disponível no portal da Prefeitura de Ribeirão Preto. Por meio dele, é possível ter acesso a todas as informações necessárias à participação nos processos licitatórios.

“Esperamos, com isso, ampliar a geração de renda e a circulação de capital em nossa cidade e municípios da região”, finalizou Marine Vasconcelos.


Foto: Divulgação Sebrae

Compartilhar: