Ribeirão Preto realiza a 14ª Conferência de Assistência Social
Objetivo é promover um debate sobre estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social

Ribeirão Preto realiza a 14ª Conferência de Assistência Social

Evento acontece sexta-feira, 07, mas inscrições já estão abertas

Com o objetivo de promover um debate sobre estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Ribeirão Preto realizará no próximo dia 7 de julho a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento terá início às 8h no Centro Universitário Barão de Mauá, localizado à Rua Ramos de Azevedo, 423. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link.

 

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Neste ano, o tema do evento é "Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos".

 

As discussões e propostas serão divididas em eixos temáticos.

 

O Eixo 1 abordará o financiamento e orçamento obrigatórios como instrumentos para uma gestão comprometida e responsável dos entes federativos, visando garantir os direitos socioassistenciais, considerando as especificidades regionais do país.

 

O Eixo 2 trata da qualificação e estruturação das instâncias de controle social, com diretrizes democráticas e participativas.

 

O Eixo 3 aborda a articulação entre os segmentos e busca potencializar a participação social no Suas.

 

O Eixo 4 concentra-se na universalização do acesso aos serviços e na integração das ofertas de serviços e direitos no âmbito do Suas.

 

Por fim, o Eixo 5 aborda a importância dos benefícios socioassistenciais e do direito à garantia de renda como formas de proteção social na reconfiguração do Suas.

 

O evento conta com a expertise de profissionais, representantes de organizações da sociedade civil, usuários e demais atores envolvidos no campo da assistência social. O objetivo é que, juntos, eles tracem caminhos que fortaleçam e ampliem a qualidade dos serviços prestados à população mais vulnerável.


Freepik

Compartilhar: