Ribeirão Preto recebe evento internacional de inovação e negócios
As atividades não têm fins lucrativos e as inscrições são gratuitas, porém limitadas

Ribeirão Preto recebe evento internacional de inovação e negócios

Participantes discutirão diversos temas relacionados a sustentabilidade e tecnologia

Pela segunda vez, Ribeirão Preto recebe o evento internacional de inovação e negócios “BIN@Brazil 2019”. Com o tema "Circularidade e Sustentabilidade", o congresso começou nessa quarta-feira, 30, e ocorrerá até o dia 1º de novembro com a junção de  universidades, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, empresas de base tecnológica, investidores, startups de diferentes segmentos e grandes empresas líderes em inovação.

A abertura foi realizada no Teatro do Campus da USP e contou com a participação de autoridades. O evento anual e itinerante que surgiu na Universidade do Porto, em Portugal, já passou por países como Reino Unido, Romênia e Polônia. Agora, em sua 10ª edição será realizado em diferentes espaços da cidade ribeirãopretana.

As atividades não têm fins lucrativos e as inscrições são gratuitas, porém limitadas. “Sediar um evento que tem no nome circularidade e sustentabilidade para um mundo cada vez mais urbanizado é algo muito importante. Ribeirão Preto é cidade sede da região metropolitana, tem mais de 700 mil habitantes e tem procurado trabalhar dentro de um conceito de melhoria da qualidade de vida baseado em seis eixos metropolitanos planetários: mobilidade urbana, destinação final dos nossos resíduos, saneamento básico, segurança pública, empregabilidade e sustentabilidade”, disse Duarte Nogueira (PSDB).

Não é a primeira vez que o Brasil é palco do BIN@™. Em 2013, Ribeirão Preto, e, em 2016, São Paulo receberam o evento. De volta à cidade do interior, o debate será em torno das práticas e oportunidades em circularidade e sustentabilidade, com tópicos sobre economia verde, design circular, veículos verdes, mobilidade, smart cities, novas formas de cultivo com agricultura digital, inovações em saúde, dentre outros temas.

Programação

Durante os três dias de evento, os participantes discutirão a circularidade e a sustentabilidade, com o foco às áreas da saúde, biotecnologia, agricultura e afins. A ideia é propor soluções integradas para os desafios globais. Também serão discutidos modelos de negócios com foco em ciclos reversíveis e condições sistêmicas, bem como os blocos de construção para setores e temas transversais para indústria, agricultura e saúde pública.

Inscrições e programação completa estão disponíveis no site.

 


Foto:Fernando Gonzaga

Compartilhar: