Ribeirão Preto recebe evento para inclusão de crianças com deficiência
Evento terá atividades recreativas monitoradas por pedagogos, atividades com jogos, pinturas e Integração Sensorial

Ribeirão Preto recebe evento para inclusão de crianças com deficiência

Manhã de atividades visa conscientizar sobre a importância da integração

Ribeirão Preto recebe, no sábado, 19, uma manhã de brincadeiras e conscientização com o evento ABIC - A Brincadeira como Inclusão da Criança. Em comemoração ao mês das crianças, serão promovidas brincadeiras nas quais todas as crianças poderão brincar, com e sem deficiências. A intenção é promover a integração de crianças com algum tipo de deficiência à sociedade, no Parque Uber, no Jardim Botânico.

A ação é uma inciativa da professora e escritora Renata Scarpino, criada pela necessidade de abrir espaços para eventos de inclusão, em parceria com a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo).

O evento contará com o apoio de diversos representantes da iniciativa privada e com atividades recreativas monitoradas por pedagogos, atividades com jogos, pinturas e Integração Sensorial, yoga para pais e filhos, estação de massagem, cachorros terapeutas, apoio com materiais esportivos e doação de brinquedos. “Será uma manhã de brincadeiras, diversão, integração e sociabilização”, destaca Renata.

O evento ainda pretende estimular crianças a levarem brinquedos novos ou usados que serão doados para a Creche Alvorada. A ação será realizada das 8h às 11h, no Parque Uber.

Leia também:

Projeto exige reserva e preferência de assentos para deficientes em estabelecimentos de RP

Serviço:

ABIC - A Brincadeira como Inclusão da Criança

Data: 19/10

Horário : das 8:00 às 11:00

Local : Parque Uber - Avenida Giuseppe Cilento


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: