Ribeirão Preto recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico em setembro

Ribeirão Preto recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico em setembro

Projeto, que já passou por mais de 60 cidades de São Paulo, capacita profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos para ensinarem esportes paralímpicos

Entre os dias 10 e 13 de setembro, acontece em Ribeirão Preto, o projeto Paralímpico (Programa de Desenvolvimento Paralímpico). O Paralímpico é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo fomentar e incentivar o esporte Paralímpico por meio de uma iniciativa inovadora oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.  

 

Durante os quatro dias, os alunos receberão Capacitação Técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Nesta nova etapa do projeto o aluno poderá optar por uma das grades de modalidades disponíveis: atletismo – badminton- halterofilismo – futebol de cegos ou judô – tênis de mesa – voleibol sentado – natação. 

 

As aulas contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas. 

 

Podem participar do projeto professores e estudantes do último ano de Educação Física e professores não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo. É necessário também realizar o curso virtual Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, da Educação Paralímpica.

 

O projeto foi criado em 2021 e já passou por mais de 64 cidades no estado de São Paulo, capacitando mais de 9.100 pessoas. Em 2024 o projeto terá 36 etapas.

 

Os interessados em participar do PARALÍMPICO, podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/.

 

Serviço
Etapa PARALÍMPICO Ribeirão Preto
Quando:
10 a 13 de setembro
Onde:  UNAERP - CAMPUS RIBEIRÃO PRETO: Avenida Costábile Romano, 2201, Nova Ribeirânia
Quanto: inscrição gratuita 


Foto: divulgação

Compartilhar: