Ribeirão Preto recebe Semana de Tecnologia da Construção
As palestras acontecem às 19h30, na sede da AEAARP (Rua João Penteado, 2.237) e são abertas ao púbico

Ribeirão Preto recebe Semana de Tecnologia da Construção

Evento da AEAARP é aberto ao público, principalmente para profissionais e estudantes da área

Nesta segunda-feira, 18, começa a 10ª Semana de Tecnologia da Construção, realizada pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Os desafios e as tendências para o mercado da construção civil e as possibilidades de transformações em processo, produtos e serviços será tema da primeira palestra do evento. O arquiteto Glêdson Pereira Lima, mestre em Engenharia Civil, apresentará sistemas automatizados e materiais mais resistentes que contribuem para as inovações na construção civil, com o objetivo de alcançar menores prazos e maior sustentabilidade nos projetos.

Na terça-feira, 19, o engenheiro Hélio Olga de Souza Jr., diretor Ita Construtora-Engenharia em Madeira, falará sobre o uso da madeira, a tecnologia aliada à ecologia e as relações entre engenheiros e arquitetos. A empresa já construiu cerca de 1.600 edificações com estrutura em madeira, totalizando mais de 300.000 m².

No último dia, 20, o engenheiro Heraldo Duarte, professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), mostrará o uso da tecnologia nas construções de barragens. No início do ano a ruptura de uma barragem em Brumadinho (MG), chamou a atenção para locais que não estão em conformidade com as normas e sem fiscalização adequada.

As palestras acontecem às 19h30, na sede da AEAARP (Rua João Penteado, 2.237) e são abertas ao púbico, principalmente estudantes e profissionais da área. As inscrições devem ser feitas previamente no portal e os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. AEAARP promove o evento com apoio da FAAP, Ipog e Sebrae.

Agenda

10ª Semana de Tecnologia da Construção

Data: 18 a 20 de março

Horário: 19h30

Local: AEAARP - Rua João Penteado, 2.237

Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis


Foto: Divulgação

Compartilhar: