Ribeirão Preto recebe troféu por ser destaque nacional no Maio Amarelo
Entre as ações desenvolvidas na campanha estava a distribuição de mensagens de segurança aos motoristas

Ribeirão Preto recebe troféu por ser destaque nacional no Maio Amarelo

Movimento envolve ações voltadas à promoção da segurança no trânsito

Pelo segundo ano consecutivo, Ribeirão Preto está entre os municípios brasileiros com melhor desempenho na promoção das atividades do movimento Maio Amarelo. Esse destaque é baseado no novo levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O anúncio dos municípios finalistas foi realizado  nesta semana em São Paulo. 

 

A solenidade destacou as ações que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo, de conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos.

 

Além de Ribeirão Preto, também receberam o reconhecimento pelo ONSV os municípios de Goiânia/GO, Curitiba/PR e Jundiaí/SP.

 

Maio Amarelo Ribeirão Preto 2023

 

Em junho, o Siga Consciente, programa de Educação de Trânsito da Transerp, concluiu o balanço final das ações de prevenção de acidentes dentro da programação municipal do movimento Maio Amarelo. Durante todo o mês temático, o programa alcançou 34.812 pessoas em mais de 15 atividades.

 

Ao longo da programação, a Transerp realizou blitzen de conscientização, panfletagens, passeio ciclístico, palestras de prevenção de acidentes, lançamento de ônibus itinerante para educação de trânsito e atividades lúdicas com alunos da educação infantil.

 

De acordo com o Departamento de Educação de Trânsito da Transerp, a meta com todo este trabalho é diminuir as estatísticas de números de acidentes nas ruas e avenidas de Ribeirão Preto. Agora, em junho, o Siga Consciente continuará com as atividades mensais de aprendizagem e capacitação de pedestres e condutores no município.

 

A diretoria de Trânsito da Transerp informa que essa edição do movimento Maio Amarelo foi mais uma realizada pela empresa de modo integrado com a prefeitura de Ribeirão Preto sob o apoio da Polícia Militar, Samu, Guarda Civil Metropolitana e Fundação Instituto do Livro.

 

A expectativa de todos envolvidos nas ações é de que as mensagens das atividades possam alertar a todos os usuários da malha viária urbana, principalmente, quanto ao respeito às leis de trânsito.

 

“Agradecemos a todos os apoiadores deste movimento que tem uma missão principal que é salvar vidas. A nossa intenção é levar o conteúdo preventivo para todas as faixas etárias. O mês de prevenção se encerrou, mas as nossas campanhas educativas continuarão ao longo do ano”, afirma o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.

 

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito. O tema deste ano foi “no trânsito, escolha a vida”.

 


Divulgação

Compartilhar: