Corredor de ônibus da avenida Presidente Vargas é entregue

Corredor de ônibus da avenida Presidente Vargas é entregue

Novo trecho teve investimento de mais de R$ 13 milhões

Na manhã dessa sexta-feira, 24, foi entregue a obra de implantação do Corredor de Ônibus da avenida Presidente Vargas, que faz parte do programa Ribeirão Mobilidade e teve investimento de mais de R$ 13 milhões. O novo trecho fica entre a rua Eliseu Guilherme e a avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, próximo à rotatória da avenida Braz Olaia Costa.
 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, destacou a importância da participação da comunidade nos efeitos positivos das ações realizadas no entorno das obras. “Quando todos os Corredores de Ônibus tiverem prontos, teremos uma cidade interligada em termos de mobilidade urbana e com maior segurança viária”, disse.
 

Com a implantação do novo corredor, a avenida Presidente Vargas recebeu reforço do pavimento em função do tráfego intenso e do peso dos veículos, além de fresagem e recapeamento ao longo de toda avenida. As paradas de ônibus são de concreto com 50 metros de extensão. As esquinas da avenida contam com rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, além de semaforização inteligente.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: