Ribeirão Preto registra 91,5% de avaliações positivas em atrativos turísticos 

Ribeirão Preto registra 91,5% de avaliações positivas em atrativos turísticos 

Monitoramento on-line da Secretaria de Turismo de São Paulo avalia a reputação dos atrativos turísticos de dez cidades do Estado 

Segundo a plataforma de Monitoramento Online - Reputação dos Atrativos Turísticos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto registra 91,5% de comentários positivos e está na 4ª posição entre as dez cidades avaliadas.

A plataforma da Secretaria do Turismo do Estado utiliza a ferramenta ReviewPro e monitora as postagens e comentários feitos por turistas no Google e no TripAdvisor, e acompanha os principais atrativos turísticos de cada cidade.

De acordo com os dados de 2022, os comentários positivos de Ribeirão Preto são em relação à localização (27,8%), valor (15,3%), comida e bebidas (14,1%), experiência (10,3%) e serviço (8,2%). A atração com mais comentários positivos destacados pela plataforma é o Mercadão Central.

Em Ribeirão Preto, as atrações monitoradas são o Mercado Público Municipal, o Mirante, o Museu de Arte de Ribeirão Preto, o Museu do Café, o Palácio Rio Branco, o Parque Municipal Morro do São Bento, a Praça XV de Novembro, o Quarteirão Paulista, o Santuário das Sete Capelas e o Theatro Pedro II.

Entre as dez cidades monitoradas, Ribeirão Preto fica em 4ª em avaliações positivas:


Campos do Jordão: 79,9% 
Olímpia: 80,6% 
Ilhabela: 87,6% 
Eldorado: 90% 
São Paulo: 85,9%  
Brotas: 89,8% 
Ribeirão Preto: 91,5%  
Aparecida: 91,9%  
Santos: 93,6% 
Campinas: 93,7% 

 


Foto: Fernando Gonzaga/Prefeitura Ribeirão Preto 

Compartilhar: