Ribeirão Preto registra duas tentativas e um homicídio no mesmo dia

Ribeirão Preto registra duas tentativas e um homicídio no mesmo dia

Em um dos casos, homem tentava roubar uma farmácia e acabou sendo morto por policiais que estavam no local

No início dessa semana de Natal, Ribeirão Preto registrou um homicídio e duas tentativas em um só dia. Em um dos casos, os disparos foram feitos por policiais que estavam à paisana, durante uma tentativa de roubo a uma farmácia nesta segunda-feira, 23, por volta das três horas da tarde, no Jardim Independência, zona Norte da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), o homem teria entrado na farmácia, armado, e anunciado o roubo. Os policiais, que faziam compras no local, tentaram conter o suspeito, mas como ele reagiu, acabaram disparando contra ele. Ele morreu ainda no local.

De acordo com a perícia preliminar, relatada no mesmo boletim, três perfurações de bala foram encontradas no peito da vítima, sendo dois no lado esquerdo, um no lado direito, e um tiro de raspão no ombro. As armas dos policiais e do homem foram apreendidas e encaminhadas para análise.

No B.O., também há afirmação de que a conduta dos policiais foi coerente com a ameaça a testemunhas presentes e ao estabelecimento, o que, segundo o registrado no documento, pode ser confirmado pelas imagens do circuito interno de segurança do local.
 
Outros casos

Houve ainda, na mesma data, uma tentativa de homicídio, mas a vítima sobreviveu. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 34 anos andava com seu veículo por avenida no Quintino Facci II, por volta das 18h, quando foi surpreendido por outro veículo, ocupado por mais de uma pessoa.

Os suspeitos teriam então atirado na vítima, que desceu do carro e tentou fugir, mas foi atingida por dois tiros – em um dos braços, e outro no tórax. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à Unidade de Emergência do HC, onde, até o fechamento desta matéria, permanecia internado. Não se sabe, ainda, o motivo do atentado, e nem o atual estado de saúde da vítima. A polícia segue com as investigações.

Já no meio da noite, por volta das 21h, foi registrada a segunda tentativa de homicídio na cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois suspeitos teriam tentado matar a facadas um caseiro de 31 anos, motivados pelo fato de que ele teria informações sobre o envolvimento deles em outro homicídio. A própria vítima forneceu aos policiais as informações das identidades, endereços e vestimentas dos homens, bem como as motivações para o ataque.

Ao serem abordados pelos policiais, na mesma noite, os dois suspeitos negaram qualquer envolvimento com o crime. As facas usadas no ataque também não foram encontradas. Contudo, por conta da precisão de detalhes e das afirmações categóricas do caseiro quanto à responsabilidade dos suspeitos, e a presença de elementos que justificam maiores investigações, os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia.

O caseiro recebeu todos os atendimentos médicos necessários no P.S. Central e passa bem.


Foto: João Camargo

Compartilhar: