Ribeirão Preto registra seis casos de violência doméstica no final de semana
Um dos autores foi preso e outro foi solto após pagar fiança

Ribeirão Preto registra seis casos de violência doméstica no final de semana

As vítimas sofreram vários tipos de agressões; um homem foi preso e um médico, suspeito de agredir a namorada, pagou fiança e foi liberado

Ribeirão Preto registrou seis casos de violência contra a mulher nesse final de semana. Os crimes ocorreram na Zona Leste, Norte e Oeste da cidade, segundo os boletins de ocorrência registrados.

As vítimas sofreram diversos tipos de agressões. Algumas receberam chutes e socos de companheiros. Porém, o caso mais grave registrado foi de uma inspetora, de 39 anos, que teria sido agredida a marteladas pelo marido. O caso ocorreu nesse sábado, 23, no Jardim Paiva.

Na noite das agressões, a vítima relatou que o marido estava emocionalmente alterado e a agrediu com golpes de martelo. O homem chegou a pegar uma faca, mas a inspetora conseguiu fugir de casa. A mulher é casada com o autor há 21 anos e possui dois filhos. O homem não foi preso. 

Em outro caso, um médico, de 29 anos, teria agredido a namorada no Campos Elíseos, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1 mil.

Em outra ocorrência, a vítima teve dois dentes arrancados, em virtude de socos que levou do marido. Houve, também, o caso de um jovem, de 20 anos, que foi preso nesse domingo, 24, após agredir a tia com chutes, no Jardim Professor Antônio Palocci.

Violência doméstica

Segundo dados disponibilizados pela "Patrulha Maria da Penha" – criada em junho de 2018, em Ribeirão Preto –, em sete meses de trabalho, o programa registrou 144 casos. A cada dois dias, uma mulher sofre com a violência doméstica na cidade.

Os principais casos registrados no projeto são os de agressão e ameaça contra as mulheres. O não cumprimento das medidas protetivas é líder em denúncias.


Foto: Pixabay

Compartilhar: