Ribeirão Preto: rua Niterói sofre mudanças nas sinalizações de trânsito
Os moradores da região foram pegos de surpresa com as alterações feitas pela Transerp

Ribeirão Preto: rua Niterói sofre mudanças nas sinalizações de trânsito

Medidas implantadas pela Transerp visam garantir uma melhor circulação de veículos no bairro Parque Industrial Lagoinha

Não é de hoje que a Rua Niterói, no bairro Parque Industrial Lagoinha, na Zona Leste de Ribeirão Preto, tem sido motivo de discussão entre os especialistas de trânsito da cidade. O local tem grande fluxo de veículos nos horários de pico, o que gera diversos acidentes, já que a via é de mão dupla. Por conta disso, a rua sofreu mudanças nas sinalizações de trânsito.

Leia mais:
Após tiroteio, sensação de medo e incerteza contagiou moradores da Lagoinha, em Ribeirão

As alterações foram realizadas na tarde dessa terça-feira, 20, e pegaram alguns moradores de surpresa. A professora Márcia Gomes, de 43 anos, foi surpreendida ao ter de fazer um retorno para conseguir entrar com o carro no condomínio onde mora. “Sai pela manhã de casa e, quando voltei, o formato já estava diferente. Vi muitos motoristas errando, pois não haviam se atentado ao novo emplacamento”, disse a professora.

De acordo com a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), estão sendo implantadas novas sinalizações horizontais e verticais, como faixas de pedestres e placas de proibição de estacionamento de veículos ao lado direito da via, no trecho entre o SESI e a Praça Ali Yussef Abou Hamin. A proibição ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 14h.

Já no trecho entre a Rua Niterói, a Expedicionário Elizado Chrisóstomo e a José de Paiva Roxo, a Transerp implantou placas de proibido estacionar de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados o trecho ficará liberado para estacionamento.

Com a nova sinalização, moradores dos condomínios que ficam na parte baixa da Rua Niterói, sentido SESI à Praça Ali Yussef Abou Hamin, deverão seguir em frente por esta rua, virar à direita na Expedicionário Elizado Chrisóstomo, à esquerda na Olésio Nogueira de Carvalho e novamente à esquerda na José de Paiva Roxo, retornando para o local.

Além da implantação da nova sinalização vertical, a Transerp também renovou a sinalização horizontal com a pintura de faixas de pedestre, faixas amarelas e colocação de tachões. Entretanto, a faixa central da via ainda não foi renovada, o que traz dúvidas aos motoristas. A Transerp informa que a pintura da faixa de divisão de pista será renovada.

Questionado, o órgão afirmou que a intenção é garantir uma melhor circulação de veículos pelo bairro, bem como aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam nesta região.

O local deve receber, ainda, a implantação de mais tachões para separar a via, dois pequenos canteiros centrais para a espera de travessia de pedestres e, dentro de até 12 meses, em razão do empreendimento da Leão XIII, uma construção de rotatória e mais a sinalização semafórica na confluência da avenida com a Rua Niterói.

Multas
Medidas já funcionam na Rua Niterói
O motorista que for flagrado estacionando o veículo em uma área com a sinalização de proibido estacionar, poderá ser multado por agentes de trânsito. A multa é considerada média, no valor de R$ 130,16, com a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já o condutor que for flagrado estacionando o veículo em uma área com a placa de proibição de parada e estacionamento, poderá ser autuado de forma grave no valor de R$ 195,23, com a perda de cinco pontos na CNH.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: