Ribeirão Preto sediará o maior complexo de containers do Brasil

Ribeirão Preto sediará o maior complexo de containers do Brasil

O Container Park é a primeira expansão do Supera Parque, em que serão liberados espaços para instalações de novas empresas

Com obras avançadas, o Container Park está sendo construído em Ribeirão Preto, em área localizada na Avenida Virgílio Soeira, paralela aos prédios já existentes do Supera Parque e integra a fase de expansão do parque tecnológico, que já teve início com a urbanização de lotes. Serão construídos até três pavimentos, com dez unidades empresariais, podendo abrigar até 19 empresas.

 

O complexo foi elaborado a partir da utilização de containers HC DRY de 40 pés. Todas as unidades empresariais serão dotadas de infraestrutura para instalação de ar-condicionado, gases, medição individualizada de energia, pontos de rede e hidráulica.

 

A área contará com espaços de uso coletivo, como pátio coberto, cafeteria, sala de treinamento, varanda e solários. Além disso, terá estacionamento, elevador de passageiros, equipamento monta-cargas, sanitários coletivos, vestiários e prédios técnicos.

 

São 3.500 m² de área construída, com dez módulos empresariais de aproximadamente 150 m² cada. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro trimestre de 2023. O projeto segue princípios de sustentabilidade ao reaproveitar containers marítimos e tem o investimento de aproximadamente R$ 11 milhões.

 


Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: