Ribeirão Preto sediará evento de odontologia em novembro
15º CBOL ocorre em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará evento de odontologia em novembro

O 15º Congresso Brasileiro de Odontologia Legal ocorrerá entre 2 e 5 de novembro, e reunirá especialistas de vários países

Ribeirão Preto será sede da 15ª edição do Congresso Brasileiro de Odontologia Legal, entre os dias 2 e 5 de novembro. A abertura oficial do evento ocorre no Theatro Pedro II,  no dia 2, já o restante da programação se divide entre o Campus da USP-RP e o hotel Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention, na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 856.   Este é considerado o maior evento da especialidade na América Latina, tendo como objetivo deixar seus participantes por dentro das novidades da área, oferecendo cursos, palestras, debates, oportunidades ao meio acadêmico, além de outras atividades.

 

“O congresso é uma parceria da Associação Brasileira de Odontologia Legal e a Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto. Dentro dessa especialidade acontecerá em dois locais: no Campus da USP, com 15 espaços simultâneos e no hotel Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention. Em 30 anos do evento, sempre houve cidades para sediar em capitais e agora Ribeirão Preto recebe o congresso de grande capacidade”, explicou Ricardo Henrique Alves da Silva, presidente do congresso.

 

Ao longo das últimas décadas, o Congresso Brasileiro de Odontologia Legal se consolidou, desde a sua primeira edição em 1992, como um evento importante da área de Odontologia Legal no Brasil e em toda a América do Sul. A 15ª edição marca a comemoração de 30 anos do congresso, que ocorre pela primeira vez em Ribeirão Preto, tendo um público estimado de cerca de 500 pessoas, entre estudantes, profissionais e entusiastas da área.

 

Para mais informações, basta acessar o site da 15º CBOL.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: