Ribeirão Preto tem 26 motoristas em fiscalizações da lei seca durante o Carnaval
Ao todo, foram fiscalizados 235 veículos em blitze ocorridas nas avenidas Costa e Silva e Portugal

Ribeirão Preto tem 26 motoristas em fiscalizações da lei seca durante o Carnaval

Blitze ocorridas nas avenidas Costa e Silva e Portugal flagrou motoristas embriagados ou que se recusaram a fazer o teste do bafômetro

O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran-SP, autuou 26 motoristas em operações realizadas no feriado prolongado de Carnaval, em Ribeirão Preto. Ao todo, foram fiscalizados 235 veículos em blitze ocorridas nas avenidas Costa e Silva e Portugal. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran-SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a uma ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Em média, 18 motoristas foram autuados por semana em Ribeirão Preto no ano passado por dirigirem bêbados ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro. O número desse tipo de multa cresceu 20% na cidade em 2018, na comparação com o ano anterior, segundo dados do Detran (Departamento Nacional de Trânsito).


Foto: Pixabay

Compartilhar: