Ribeirão Preto tem 93 queixas contra estupro no primeiro semestre de 2017
Número de estupros em Ribeirão Preto tem aumentado ano a ano

Ribeirão Preto tem 93 queixas contra estupro no primeiro semestre de 2017

Só nesta semana, três meninas, junto às famílias, foram até a Polícia Militar para relatar seus casos

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, de janeiro a junho de 2017, o número de estupros e abuso contra menores é de 93 casos oficiais. Em 2016, houve 94 casos registrados ao longo dos 12 meses. Em 2015, de janeiro a dezembro foram 47 casos. Entretanto, especialistas afirmam que a quantidade de ocorrências é superior ao que chega à polícia.

Nesta semana, na cidade, nos dias 11, 12 e 15 de agosto houve três casos registrados na delegacia, todos envolvendo menores de idade. As estatísticas do mês de julho ainda não foram divulgadas pelo órgão estadual.

Vítima adolescente

Acompanhada de sua mãe e de um tio, uma adolescente, de 12 anos, foi até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) relatar que tem sofrido abusos de um outro tio, marido da irmã de sua mãe. A vítima informa que o homem aproveita as vezes em que ela vai ao local em que ele vive, na Zona Norte, para passar seu órgão íntimo pelo corpo da mesma.

A adolescente contou à Polícia Militar que isso aconteceu pelo menos cinco vezes. Os oficiais determinaram o registro do Boletim de Ocorrência e requisitaram que a menor passe por exame pericial cautelar. O suspeito será investigado pelos oficiais.

Caso rural

Após receber um comunicado do Hospital das Clínicas Unidade de Emergência, a equipe de investigadores da Polícia Civil, em Ribeirão Preto, foi até o local por conta de uma suspeita de estupro. O caso aconteceu neste sábado, 12, às 10h.

A vítima, uma menina de 3 anos, foi passar um final de semana em um sítio, onde moram seus avós maternos, no município de Altinópolis. Após retornar do local, no domingo, 13, a mãe da garota percebeu que ela estava estranha e reclamando de coceira no órgão sexual.

Na manhã de segunda-feira, 14, a menina estava chorando. Questionada, a criança respondeu que um homem teria colocado o dedo em sua vagina e pedido para ela não contar a ninguém.

A Polícia preservou o nome do suspeito por conta das investigações. A menina deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Caso em comunidade

Semelhante à primeira história, policiais foram acionados para comparecer no hospital por conta de uma criança, de 7 anos, que teria sido vítima de abuso sexual.  O caso aconteceu na madrugada de terça-feira, 15, no bairro Adelino Simioni, Zona Norte de Ribeirão Preto.

A mãe da vítima informou que no mês de julho, na casa onde mora, no meio de uma comunidade carente, ela deixou dois homens conhecidos se hospedarem por alguns dias. Mas depois de uma briga, os mandou embora.

A mulher diz que não sabia sobre o estupro, mas que nesta semana sua filha contou que um dos suspeitos entrou no banheiro enquanto ela tomava banho e passou a mão em suas partes íntimas. A vítima informou que demorou para contar, pois foi ameaçada.

A mulher informa que desconhece onde os acusados estão. Foi emitido exame no IML para a vítima e entregue à assistência social do hospital. Um médico legista foi acionado para o caso. Todos os nomes foram preservados.


Foto: Divulgação

Compartilhar: