Ribeirão Preto tem "Bicicletada" nesta sexta-feira, 25
A Bicicletada ocorre simultaneamente em mais de 400 cidades no mundo todo

Ribeirão Preto tem "Bicicletada" nesta sexta-feira, 25

Evento tem como objetivo divulgar a bicicleta como meio de transporte e conscientizar motoristas sobre ciclistas no trânsito

A Bicicletada, movimento que acontece desde 2010 em Ribeirão Preto, retorna nesta sexta-feira, 25. A concentração será em frente à esplanada do Theatro Pedro II, com saída prevista para as 19h. O passeio se dará pelas ruas do Centro e visa mostrar as dificuldade que o ciclista enfrenta no trânsito.

Segundo o organizador, Renato Tatu, a bicicletada tem como objetivo agregar usuários de veículos não motorizados nos planos públicos de mobilidade urbana. "É um movimento mundial, conhecido também como Massa Crítica, que reivindica os direitos do ciclista. Direitos que estão previstos em lei, mas que não são respeitados", diz.

Diferente de outros passeios de bicicleta, de acordo com Renato, a Bicicletada não conta com policiamento ou ajuda do departamento de trânsito, justamente para mostrar as dificuldades que o ciclista enfrenta no dia-a-dia.

A Bicicletada ocorre simultaneamente em mais de 400 cidades no mundo todo. Para participar, é preciso somente comparecer no ponto de encontro com qualquer meio de transporte não motorizado.

Serviço
Bicicletada
Quando: sexta-feira, dia 25, às 18h
Onde: concentração no Theatro Pedro II - R. Álvares Cabral, 370, Ribeirão Preto
Quanto: gratuito


Foto: Pixabay

Compartilhar: