Homens denunciam 'tribunal do crime' na Zona Norte de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto tem tribunal do crime em favela da Zona Norte

Homens denunciam 'tribunal do crime' na Zona Norte de Ribeirão Preto

Segundo informações, dois homens seriam julgados por criminosos ligados ao PCC; ambos possuem passagens pela polícia

De acordo com informações de duas vítimas, prestadas à Polícia Militar, a Zona Norte de Ribeirão Preto estaria passando por ações do “tribunal do crime”, com "julgamentos" realizados por pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), em favela no bairro Adelino Simione.

Flagrante

A PM trafegava pelas proximidades do bairro na manhã desta quarta-feira, 2, quando G.O.C parou a viatura. O afirmou que era procurado pelos integrantes da facção e que corria o risco de ser executado pelo "tribunal da favela", sob a acusação de ter matado uma mulher, no início de outubro.

O homem nega envolvimento com o crime e afirma ter prestado várias explicações aos integrantes do PCC, mas acabou sendo capturado por 15 pessoas em sua casa e agredido com coronhadas e lâminas de faca em um barraco.

A vítima afirma que conseguiu fugir, pois, os autores deixaram o local ao perceberem a aproximação da polícia.

Os militares foram até o barraco e encontraram uma segunda vítima, o G. J. O. Este também teria sido julgado por um homicídio no dia 12 do último mês. Ambos possuem passagens criminais.

Os dois falam que não conheciam nenhum dos membros do “tribunal do crime”, que até o momento não foram encontrados. Sem certezas sobre o fato, houve lavratura da ocorrência. G.J.O., encontrado no barraco, foi liberado e o G. O. C., que pediu ajuda à PM, foi encaminhado para a central de polícia.


Foto: Divulgação

Compartilhar: