Ribeirão Preto terá 2.440 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida
Ribeirão Preto terá 2.440 apartamentos em áreas da prefeitura e Cohab-RP

Ribeirão Preto terá 2.440 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida

Seleção será feita pela Cohab com base em editais publicados no site da empresa

A Cohab de Ribeirão Preto publicou editais para selecionar projetos para construir 2.440 apartamentos para quem ganha de um a três salários mínimos. Para tanto, serão utilizadas quatro áreas da prefeitura (Jardim Eugênio Mendes Lopes, Via Norte, Mangueiras e Ferro Velho), onde serão construídos 1.904 apartamentos, em dez condomínios, para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Outras sete áreas são da Cohab (no conjunto Liliana Tenuto Rossi, duas na avenida Pio XII, duas no Parque dos Servidores e duas no Jardim Heitor Rigon), onde serão edificados 536 apartamentos em sete condomínios para a faixa 1,5 do PMCMV. O investimento total previsto é de R$ 260 milhões.

A data de abertura das propostas é o próximo dia 23 de maio. Até o dia 31 de maio, as empresas vencedoras serão apresentadas ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal para a análise dos projetos e seleção das empresas.
 “Todas as empresas de construção civil que preenchem os requisitos da Caixa para este programa poderão participar”, observa o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega.

Os critérios de atendimento são os do programa MCMV e os definidos pelas normas do município. A previsão é que, com os projetos aprovados por todos os organismos federais, estaduais e municipais, as obras se iniciem no segundo semestre deste ano.

Segundo Edsom Ortega Marques, todas as pessoas inscritas na Cohab-RP podem manifestar interesse pela aquisição das unidades, sendo que os empreendimentos da faixa 1 atenderão também famílias cadastradas em áreas que precisarão ser desocupadas para reurbanização e revitalização, como é o caso de áreas de preservação ambiental. “Quaisquer ocupações irregulares nessas áreas serão removidas pela prefeitura”, enfatiza Ortega, também presidente do Conselho de Moradia Popular.

“As famílias que eventualmente já ocupem as áreas da prefeitura terão que sair desses locais. Todo este processo será conduzido e esclarecido, com prazos e critérios pré-estabelecidos em conjunto com o Conselho de Moradia Popular. Estão também previstas reuniões com as famílias que ocupem irregularmente áreas e estejam cadastradas na Prefeitura”, salienta Ortega. 

Veja os editais publicados no site da Cohab.


Foto: Carlos Natal

Compartilhar: