Ribeirão Preto terá cinco novos empreendimentos habitacionais
Somando as unidades em comercialização e as em fase de construção, são 6.205 casas e apartamentos em projetos habitacionais

Ribeirão Preto terá cinco novos empreendimentos habitacionais

Ao todo, 756 apartamentos serão direcionados a inscritos na COHAB com faixa de até 1,5 salário mínimo

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou na quarta-feira, 16, cinco novos empreendimentos, que juntos somam 756 apartamentos. As vendas serão destinadas a inscritos mais antigos na Companhia de Habitação (Cohab-RP). Somadas aos novos lançamentos, Ribeirão já tem 3.301 unidades em comercialização para diversas faixas salariais.

A construção é uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada e vai abranger três regiões da cidade: os bairros Liliana Tenuto Rossi, Heitor Rigon e Vila Virgínia. O investimento total é de R$ 74,4 milhões. Os apartamentos têm como foco famílias com renda mensal de até R$ 2.600 e os interessados também podem contar com o programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito afirmou que ainda pretende construir 15 mil unidades habitacionais e promete concluir esse projeto até o final do mandato. “Estabeleci uma meta ousada, mas já estamos chegando lá, considerando as unidades entregues, em comercialização, em andamento e os projetos em fase de elaboração”, disse ele. Somando as unidades em comercialização e as em fase de construção, são 6.205 casas e apartamentos em projetos habitacionais em Ribeirão Preto.

Colaboração de Gustavo Ribeiro.


Foto: Carlos Natal

Compartilhar: