Ribeirão recebe financiamento para dobrar capacidade de Distrito Industrial
A expectativa é que com as obras, o empreendimento, que conta hoje com 53 empresas instaladas, dobre esse número

Ribeirão recebe financiamento para dobrar capacidade de Distrito Industrial

Desenvolve SP e prefeitura assinaram contrato de R$ 1,4 milhão para obras da 3ª fase do Distrito

Ribeirão Preto poderá em breve dobrar o número de empresas instaladas em seu Distrito Industrial. A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista – e a prefeitura da cidade assinaram na última quarta-feira, 1ª de novembro, o contrato de financiamento de R$ 1,4 milhão para a iluminação pública da 3ª fase do Distrito Industrial. Segundo a prefeitura, a expectativa é que com as obras, o empreendimento, que conta hoje com 53 empresas instaladas, dobre esse número, contribuindo para o fortalecimento da economia da cidade.

O financiamento ao município foi assinado em evento no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. O governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância do crédito sustentável para o investimento em infraestrutura nos municípios paulistas. “É só apresentar o cronograma e já começa a liberação de recursos para pavimentação, meio ambiente, saneamento básico, arena multiuso e parques industriais, promovendo a geração de empregos, além do projeto Via SP, ligado à infraestrutura. O importante é o prazo de um ano sem pagar e de seis anos para quitar o financiamento”, disse.

Para o presidente da Desenvolve SP, financiar cidades é uma das principais missões da instituição. “Ribeirão Preto está entre as cinco maiores cidades do Estado, é um polo de atração de empresas. A ampliação do Distrito Industrial vai incentivar ainda mais o desenvolvimento, a geração de emprego e a renda no município e em toda a região”, disse Milton Luiz de Melo Santos.

A taxa de juros do financiamento ao município é de 9,5% ao ano, mais a atualização do IPCA, com prazo de pagamento de 6 anos, incluindo 12 meses de carência. Além de Ribeirão Preto, as cidades de Bebedouro, Fernandópolis, Ibirarema, Maracaí, Meridiano, Salto Grande, Suzano e Várzea Paulista também assinaram financiamentos.


Foto: Pixabay

Compartilhar: