Ribeirão receberá recursos para recuperação de estradas rurais
Ribeirão receberá recursos para recuperação de estradas rurais

Ribeirão receberá recursos para recuperação de estradas rurais

Ribeirão Preto é um dos 46 municípios que receberão a verba do governo estadual; Brodowski também será beneficiada

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou na quinta-feira, 27, autorização para a reabilitação de quase 400 km de estradas rurais em 46 municípios, entre eles, Ribeirão Preto. Os recursos são do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II – Acesso ao Mercado, programa do governo paulista que tem o apoio do Banco Mundial.

O investimento total das ações de recuperação e reforma é de R$ 25,7 milhões. Os recursos serão utilizados para a recuperação de trechos críticos de estradas rurais usadas no escoamento da produção agrícola em dezenas de municípios. Na região, Brodowski também será beneficiada.

O intuito é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, auxiliando no crescimento da agricultura local e também atender as associações e cooperativas de produtores rurais de forma mais rápida e segura.

Com a autorização do repasse pelo governador Geraldo Alckmin, os 46 prefeitos das cidades que serão beneficiadas com os recursos terão o apoio de técnicos da Secretaria que atuam na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) para preparar o projeto.


Fotos: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

Compartilhar: