Ribeirão tem 57 autuações por aglomerações durante o ponto facultativo do Carnaval
Em feriado de Carnaval durante pandemia da Covid-19, cidade de Ribeirão Preto teve 265 inspeções realizadas e 57 autuações

Ribeirão tem 57 autuações por aglomerações durante o ponto facultativo do Carnaval

Segundo balanço de operações divulgado pela Vigilância Sanitária, além das autuações, houve uma interdição e quatro detenções, entre sexta-feira, 12, e a terça, 16

Um força tarefa composta por Promotorias do Ministério Público, equipes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, Fiscalização Geral, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM), realizou inspeções e autuações durante ponto facultativo de Carnaval, em Ribeirão Preto. 

Segundo o levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 18, pela Chefe de Divisão da Vigilância Sanitária, Vânia Cantarella Rodrigues, foram realizadas inspeções em 265 estabelecimentos e em 12 eventos que ocorriam de forma clandestina. 

Também foram lavrados 57 autos por Infração Sanitária, sete notificações foram feitas à Fiscalização Geral e quatro pessoas foram detidas, entre o início do Carnaval na sexta-feira, 12, e terça-feira, 16. 

Carnaval em quarentena 

O município de Ribeirão Preto está na fase laranja do Plano São Paulo até sexta-feira, dia 19 de fevereiro e o Governo do Estado ainda não divulgou quando haverá uma nova classificação. 

Eventos com aglomerações estão proibidos segundo o decreto de quarentena do Plano São Paulo e estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, shoppings, salões de beleza e academias podem funcionar por até oito horas diárias com 40% da capacidade máxima. 

Segundo o promotor de Justiça de Ribeirão Preto, Wanderley Trindade, que é um dos responsáveis pela força tarefa, as operações devem continuar após a divulgação do levantamento das ações durante o feriado de Carnaval.

 

Leia mais:

RP registra 35 autuações por aglomeração durante o final de semana de Carnaval

Fiscalização da prefeitura fecha três bares na madrugada deste sábado, 13


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: