Ribeirão tem manifestação contra as reformas da Previdência e Trabalhista
Ribeirão tem manifestação contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Ribeirão tem manifestação contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Movimentos se concentraram na Esplanada do Theatro Pedro II, na manhã desta sexta-feira, 30

Trabalhadores contrários às propostas de reforma Trabalhista e da Previdência apresentadas pelo Governo do presidente Michel Temer (PMDB) participaram de manifestação convocada por centrais sindicais na manhã desta sexta-feira, 30, na Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

A chamada “Greve Geral” foi aderida por poucas categorias, ao contrário do movimento do dia 28 de abril, e os serviços funcionaram normalmente no município, como transporte público e agências bancárias. Segundo a Polícia Militar, 200 pessoas participaram do ato na cidade. Já de acordo com a organização, foram 700 manifestantes.

Pela manhã ainda houve ações na porta do campus da Universidade de São Paulo (USP), realizadas por funcionários e estudantes da universidade. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditaram parte da rodovia Anhanguera, na altura do quilometro 312, mas a via já está liberada.

No ato em frente ao Theatro, foram realizadas apresentações artísticas e houve discursos de lideranças dos movimentos presentes, que alegam que as reformas apresentadas pelo governo Temer podem afetar os direitos dos trabalhadores. O Governo Federal diz que ambas são necessárias para a retomada da economia, e tenta aprová-las no Congresso Nacional.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: