Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, é interditada após vazamento de gás
Acompanhe o Portal Revide para mais informações sobre o caso

Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, é interditada após vazamento de gás

Houve uma perfuração na tubulação subterrânea durante um trabalho de manutenção da CPFL em um poste na via

*Matéria atualizada às 16h10 para inclusão de informações da GasBrasiliano

A Rodovia Anhanguera (SP-330) precisou ser interditada na manhã desta quarta-feira, 16, no sentido interior, após vazamento de gás natural na altura do Km 312.

De acordo com informações do Nono Grupamento do Corpo de Bombeiros, houve uma perfuração na tubulação subterrânea de gás durante um trabalho de manutenção, de equipe terceirizada que prestava serviço para a CPFL Paulista, em um poste na via.

Diante do incidente, a concessionária Arteris ViaPaulista e a empresa GasBrasiliano foram acionadas e compareceram no trecho para conter o vazamento. A companhia informou, por meio de nota, que foi acionada às 10h32 e imediatamente se direcionou ao local.

Segundo CPFL Paulista, a distribuidora está em contato com a companhia responsável para verificar a inexistência de sinalizações indicando a presença dos tubos no local.

Já a GasBrasiliano informou que o local por onde passa a rede de distribuição de gás natural na extensão da marginal está devidamente sinalizado com marcos de concreto pintados na cor amarela com a descrição "Atenção Gás" em intervalos de até 100 metros, com a identificação da empresa e telefone para contato disponível 24h por dia, todos os dias do ano. A GasBrasiliano disse ainda que disponibiliza periodicamente suas plantas-chave revisadas, tendo este documento sido disponibilizado à empresa responsável pela manutenção da rede elétrica, antes da realização do serviço, onde constam todos os locais por onde passam as tubulações de gás natural em Ribeirão Preto. A empresa também foi devidamente orientada que, para toda e qualquer intervenção que exija escavação nas proximidades das instalações de gás, deve ser solicitado previamente o acompanhamento de representante técnico da GasBrasiliano a fim de preservar a integridade e segurança da rede. Mas, a companhia diz que não foi previamente informada sobre a execução dos serviços de manutenção da rede elétrica e somente foi acionada às 10h32, quando ocorreu o incidente, tendo imediatamente se direcionado ao local. “Por questões de segurança, houve interrupção do fluxo de gás nesse trecho da rede. Nenhum consumidor de gás natural da região foi afetado. O reparo da rede danificada foi concluído às 15h00.”


Foto: Revide

Compartilhar: