Ronda flagra carregamento de madeira irregular em Ribeirão Preto

Ronda flagra carregamento de madeira irregular em Ribeirão Preto

A apreensão aconteceu em uma área particular no Ribeirão Verde; Denúncia foi feita via 199

A Ronda Ambiental da Guarda Municipal realizou, na tarde desta quarta-feira, 16, apreensão de madeira extraída irregularmente. Três caminhões transportariam a madeira, extraída de uma área particular, sem autorização, no complexo Ribeirão Verde. A apreensão aconteceu após denúncia feita através do telefone 199.

O superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, explicou que quando a Ronda chegou ao local havia um caminhão carregado e outros dois aguardavam para fazer o carregamento. André informou ainda que os técnicos da Secretária do Meio Ambiente realizarão vistoria técnica para averiguar quantas árvores foram extraídas. “Viemos ao local, depois de recebermos uma denúncia e encontramos um caminhão carregado e dois caminhões que aguardavam para serem carregados. Sete pessoas estavam no local e foram flagradas em crime ambiental. Os infratores foram conduzidos à Central de Flagrante da Polícia”, informou Tavares.

A Patrulha Ambiental tem o propósito de proteger os mananciais urbanos, parques, bosques, praças, atuar frente à poda radical e extração irregular de árvores. Age também nos casos deposição de lixos e queimadas.

Revide Online com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Fotos: Divulgação

Compartilhar: