Roubo de veículos cai 30% em Ribeirão Preto

Roubo de veículos cai 30% em Ribeirão Preto

Além da queda no número de roubos de carros, foi constatada diminuição nos índices de outros tipos de roubo

O número de roubos de veículos em Ribeirão Preto caiu 30,9% em outubro, na comparação do mesmo mês de 2014, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entretanto, o índice apresenta aumento em comparação a setembro. O número foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 25. Os furtos de veículos também apresentaram retração.

No mês passado, foram registrados 187 furtos em carros, motos e utilitários, número 9,3% menor na comparação com o décimo mês do ano passado, quando 206 proprietários prestaram queixa a respeito de crimes do tipo. Já os roubos de automóveis caíram de 85 para 59. Em setembro foram 49 carros roubados na cidade, o índice mais baixo já registrado.

Já as outras modalidades de roubo também apresentaram retração. A queda foi de 13,7% em relação a outubro de 2014, já que os registros policiais passaram de 322, para 278. No mês anterior à pesquisa foram 311 crimes do tipo cometidos no município.

Os furtos também apresentaram queda no período, que foi de 7,5%, pois passou de 1034 para 957 boletins de ocorrência levantados pela Polícia Civil. No mês passado foi registrado apenas um homicídio doloso – quando há intenção de matar - na cidade, igualando abril como o mês com menos mortes violentas. No ano já chegam a 40. Enquanto isso, houve 7 estupros registrados pela polícia, o segundo maior número levantado em 2015, mesmo após uma série de movimentos que discutiram a violência sexual, especialmente contra as mulheres no fim de outubro, em decorrência de um projeto de lei da Câmara dos Deputados, que dificulta o socorro às vítimas.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: