Rua Edgar Rodrigues passa a ser chamada de “Esplanada Doutor Sócrates”

Rua Edgar Rodrigues passa a ser chamada de “Esplanada Doutor Sócrates”

Mudança ocorre em homenagem ao ídolo que completaria 70 anos

Na manhã dessa quarta, 14, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou o decreto que denomina a mudança do nome da rua Edgar Rodrigues, localizada no boulevard do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, que agora passa a ser chamada de “Esplanada Doutor Sócrates”. O “Magrão”, como Sócrates era conhecido, faleceu em 2011 e completaria 70 anos no dia 19 desse mês.

 

Outro decreto, que também foi assinado, foi a denominação do nome do Poço Artesiano da Saerp, na avenida Costábile Romano com a rua Ovídio José de Faria, que passa a se chamar “Edgar Rodrigues”. “Gostaria de saudar tanto o Botafogo quanto o Corinthians, times que projetaram Sócrates para o mundo do futebol, um esporte maravilhoso e contagiante que em especial aos brasileiros, nos tocam de uma maneira muito diferente. Sócrates como todos sabem foi médico, uma pessoa diferenciada, humanista e acima de tudo, grande defensor da democracia”, destacou o prefeito Duarte Nogueira.

 

HOMENAGEM DURANTE O JOGO

 

De forma conjunta, no jogo que foi disputado nessa quarta, os clubes usaram um patch especial nos uniformes durante a partida. A imagem retrata o Doutor usando as metades das camisas do Botafogo e do Corinthians, com a hashtag #eternodoutor70. A mesma imagem, em formato de bandeira, também foi estendida no círculo central do campo do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

 

 

 

 

 

 


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: