Saerp autua 28 ligações clandestinas no Parque das Gaivotas, em Ribeirão Preto

Saerp autua 28 ligações clandestinas no Parque das Gaivotas, em Ribeirão Preto

Fiscalização também realizou ações em outros bairros do município

Durante o mês de maio, o setor de fiscalização da Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) realizou autuações em Ribeirão Preto. Uma das primeiras foi no Parque das Gaivotas, na região Leste, onde foram encontradas 28 ligações clandestinas de água.

Essa ação ocorreu após equipes da secretaria realizarem serviços de manutenção no bairro e identificarem possíveis fraudes. As equipes também encontraram ligações clandestinas no bairro Macaúba.

Violação de hidrômetro

Outro tipo de fraude identificada nessa ação da fiscalização da Saerp foi a violação de hidrômetros. Foram encontrados dois hidrômetros violados na região Oeste e um imóvel sem hidrômetro, na zona Norte.

Fiscalização pela cidade

As fraudes na rede podem comprometer o abastecimento na cidade, por isso, uma das ações da Saerp prevista no programa de redução de perdas é a caça-fraudes.

Atualmente, o setor de fiscalização realiza vistorias periodicamente em imóveis e estabelecimentos que tem um grande consumo de água ou que utilizam desse bem no processo de produção.

Em casos de suspeitas de ligações clandestinas ou possíveis fraudes, a Saerp orienta realizar a denúncia pelo 0800 115 0 115.

Além da autuação, ao identificar fraudes, a fiscalização aplica multa, que varia de acordo com o grau da infração.


Foto: Divulgação

Compartilhar: