Saerp coloca em operação novo poço no Campos Elíseos

Saerp coloca em operação novo poço no Campos Elíseos

Área de abastecimento que beneficiará os bairros Ipiranga, Alto do Ipiranga, Campos Elíseos e Vila Tamandaré

Em dezembro, a Saerp colocou em operação o poço Bambas, localizado na avenida Capitão Salomão, que irá contribuir no abastecimento de água na região Norte, principalmente em dois grandes e tradicionais bairros da cidade, o Ipiranga e o Campos Elíseos.
 

O novo poço, com produção de 250 m3/hora, estará atendendo principalmente no abastecimento dos pontos mais elevados da região, que enfrentam intermitências durante períodos de alto consumo.
 

“Sabíamos da necessidade de melhorar a distribuição do abastecimento, principalmente, nessas regiões mais altas dos bairros Campos Elíseos e Ipiranga, por isso, investimos na perfuração desse novo poço, que suprirá a demanda de água nesses pontos”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr.
 

Esse novo poço integra o Programa de Setorização do Abastecimento, onde o método de distribuição da água, se faz por gravidade, reduzindo as pressões nas redes e, consequentemente, os vazamentos.
 

"Estamos trabalhando intensamente para otimizar todo o sistema, garantindo a distribuição efetiva em toda a cidade. Com este novo poço, potencializaremos ainda mais o sistema, assegurando o abastecimento ininterrupto aos comerciantes, moradores e empresários da região", destaca o secretário.


Foto: divulgação

Compartilhar: