Saúde contrata serviço de caminhões para intensificar combate à dengue
Os caminhões são utilizados para o recolhimento de recipientes que possam acumular água

Saúde contrata serviço de caminhões para intensificar combate à dengue

Os veículos serão destinados ao recolhimento de recipientes que possam acumular água

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde (DVAS), contratou o serviço de caminhões para fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e febre Chikungunya. Os caminhões são utilizados em arrastões setorizados e nas áreas onde a DVAS realiza visitas a imóveis e para o recolhimento de recipientes que possam acumular água.

 

“Tais ações têm incrementado os trabalhos já desenvolvidos para o controle das arboviroses urbanas, uma vez que promove a retirada de grande quantidade de possíveis criadouros do interior dos imóveis”, informou a chefe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, Maria Lúcia Biagini.

 

 

Os arrastões setorizados são realizados às sextas-feiras e aos sábados, com a participação de cinco a sete caminhões em áreas do município definidas pelos critérios técnicos da DVAS.

 

Já a atividade de recolhimento de recipientes é feita às segundas, quartas e quintas-feiras, com a participação de dois caminhões que acompanham as equipes. Nesse caso, são realizadas visitas domiciliareis para controle vetorial, orientações à população e remoção de materiais que podem acumular água.


Foto: Prefeitura-CCS

Compartilhar: