Secretaria da Habitação anuncia construção de 408 casas na região de Ribeirão Preto
CDHU anuncia 408 casas para os municípios de Pontal e Santa Rosa de Viterbo, na região de Ribeirão Preto.

Secretaria da Habitação anuncia construção de 408 casas na região de Ribeirão Preto

Em reunião com prefeitos e representantes municipais, a Secretaria de Estado da Habitação anunciou 6.600 moradias do programa Nossa Casa em 72 cidades.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) anunciou a construção de 408 casas para os municípios de Pontal e Santa Rosa de Viterbo, na região de Ribeirão Preto, em novo formato do Programa Nossa Casa. Os empreendimentos serão construídos em duas etapas, primeiro a urbanização dos lotes e depois a edificação das casas; sorteios já realizados serão mantidos.

Em reunião virtual na segunda-feira, dia 22, com presença do Secretário de Estado da Habitação Flavio Amary e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, além de prefeitos e representantes municipais, foi anunciada a construção de 73 empreendimentos imobiliários em 72 cidades do Estado.

Ao todo serão 6.600 moradias do Programa Nossa Casa que serão edificadas. Para região de Ribeirão Preto, serão construídas 408 casas; 205 unidades habitacionais para o município de Pontal e 203 em Santa Rosa de Viterbo.

Novo Formato

A CDHU assumiu a construção de empreendimentos que inicialmente estavam previstos para serem construídos e financiados pela Caixa Econômica Federal. Na reunião, o secretário Flavio Amary explicou aos prefeitos que a mudança no formato, que será feito em duas etapas, vai garantir mais agilidade na realização das obras.

“Mudamos o modelo de atendimento habitacional. Inovamos o processo com o objetivo de acelerar a implantação de novos imóveis. A grande novidade é que primeiro urbanizaremos as glebas apresentadas pelos municípios para, na sequência, promover a edificação das casas. Foi um árduo trabalho onde buscamos alternativas para conseguir viabilizar essas novas moradias e estamos muito confiantes de que o projeto terá êxito. Para isso contamos com a retaguarda do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia que mobilizaram recursos para a implantação do programa” disse o secretário Amary.

Além de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, o projeto dos imóveis conta com melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica.

Os sorteios para seleção das famílias já foram realizados e serão mantidos. O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos, de forma que as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, índica oficial do IBGE. 

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP.


Foto: Divulgação/CDHU Facebook

Compartilhar: