Secretaria da Saúde de SP prorroga campanha de vacinação contra a gripe

Secretaria da Saúde de SP prorroga campanha de vacinação contra a gripe

Etapa inclui novos grupos para a prevenção da doença

Por determinação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a campanha contra a gripe (influenza) foi prorrogada até o dia 7 de julho. Nesta etapa, além dos grupos prioritários – idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), crianças (seis meses a menores de cinco anos), pessoas com doenças crônicas e professores – foram incluídas mais pessoas.

Entre elas, estão profissionais da defensoria pública, polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Municipal, doadores de sangue e medula, trabalhadores dos tribunais de justiça e fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classes e demais funcionários de escolas do ensino básico e superior, funcionários de creches, trabalhadores de limpeza urbana e coletores de resíduos, bombeiros, Defesa Civil, funcionários do Poupatempo, dos Correios, promotores e procuradores, pessoas de 50 a 54 e de 55 a 59 anos de idade, cuidadores de crianças, motoristas, cobradores, trabalhadores em transporte rodoviário e motoristas de táxi.

Em Ribeirão Preto, já foram vacinadas mais de 115 mil pessoas, atingindo uma cobertura de pouco mais de 75% dos grupos prioritários. Foram vacinadas 18.607 crianças, 20.275 trabalhadores da saúde, 3.878 gestantes, 1.049 puérperas, (mulheres que deram a luz há até 45 dias), 65.276 idosos e seis indígenas.

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: