Secretário diz que ainda não recebeu explicações sobre obras da Mugnato Marincek
Secretário diz que ainda não recebeu explicações sobre obras da Mugnato Marincek

Secretário diz que ainda não recebeu explicações sobre obras da Mugnato Marincek

O secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro, foi ouvido por comissão da Câmara, nesta segunda-feira, 20

O secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro, afirmou nesta segunda-feira, 20, que a prefeitura ainda não recebeu nenhuma explicação da empresa que deveria realizar as obras de duplicação da Avenida Antonia Mugnato Marincek sobre o motivo de os trabalhos estarem parados.

Pegoraro disse que apenas 7% da obra foi concluída, sendo que a empresa responsável por ela já recebeu R$ 1,9 milhão da prefeitura. O projeto, que teve início no governo Dárcy Vera, previa a duplicação dos quatro quilômetros da avenida com valor estimado em R$ 21 milhões provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Pegoraro, que foi ouvido na Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que analisa a obra, afirmou que a prefeitura quer a duplicação pronta o quanto antes. “Realmente ela está parada, o que é motivo de preocupação desde o início da nossa gestão. Para a nossa surpresa, até quando assumimos, nem o protocolo ambiental havia sido pedido, e desde dezembro a empresa não nos deu um ofício dando satisfação a respeito da paralisação”, disse o secretário, que afirmou que a empresa foi notificada nesta segunda para dar explicações. Ele disse também que no início de março foi feito um pedido para que a empresa seja punida

“O nosso objetivo é o retorno da obra. Não queremos prejudicar a cidade. O nosso Plano de Mobilidade Urbana conta com 52 quilômetros, e Avenida Mugnatto Marincek é de apenas 5 quilômetros, uma pontinha. Não podemos deixar tudo começar errado”, completou Pegoraro.


Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar: