Segundo dia de greve terá concentração na Câmara Municipal, diz sindicato

Segundo dia de greve terá concentração na Câmara Municipal, diz sindicato

Balanço da Prefeitura de Ribeirão mostra que houve adesão nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social

No primeiro dia de greve dos servidores municipais, segundo balanço final da Prefeitura de Ribeirão Preto, 28% dos servidores da Educação cruzaram os braços, na área da Assistência Social, o índice foi de 5% e na área da Saúde, o balanço oficial revela que 4% aderiram ao movimento. Na nota enviada no fim da tarde, o Sindicato dos Servidores não informou números de servidores parados, mas disse que a adesão foi “grande e muito importante”.

O sindicato também informa que “o segundo dia da greve começará com a mobilização dos servidores nos locais de trabalho e com a conscientização da população sobre a importância do movimento, que não é restrito a questões financeiras, mas também por melhores condições e estruturas nos locais de trabalho.”

Também está marcado para às 15h uma concentração dos trabalhadores na Câmara Municipal. O livro ponto também será assinado pela categoria no local. “A entidade informa que, a partir das 17h, vai realizar uma assembleia geral com a categoria para definir os próximos passos do movimento. Os servidores também decidiram por realizar um ato na sessão da Casa de Leis cobrando uma participação mais presente dos vereadores na negociação com o Governo Municipal”, disse o comunicado do sindicato.

Questionado sobre a liminar concedida pela justiça, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto acredita que a greve não será combatida desta maneira. "O governo está tentando parar o movimento dos trabalhadores por meio de liminares. Porém, ao meu ver, a maneira de parar com esse movimento é negociando. Isso vai se resolver na mesa de negociação", declara.

Leia mais
Greve afeta rotina em escolas e unidades de saúde em Ribeirão Preto
Justiça determina que greve não pode afetar Saúde, Educação e Assistência Social
Sindicato convoca assembleia para definir primeiros passos da greve
Servidores decidem por greve geral a partir de quarta-feira, 10, em Ribeirão


Foto: João Camargo

Compartilhar: