Sem renovar com fornecedores, prefeitura deixa de comprar feijão para escolas
Escolas municipais não recebem feijão momentaneamente

Sem renovar com fornecedores, prefeitura deixa de comprar feijão para escolas

Preço do alimento comprometeu licitação anterior e compra emergencial será realizada; enquanto isso, escolas compram com verba própria

As escolas municipais de Ribeirão Preto estão sem feijão no cardápio de alimentação dos alunos nessa semana. Até o momento, o preço da semente seria o principal motivo para a falta.

A Secretaria Municipal da Educação informa que a Rede Municipal de Ensino teve desabastecimento momentâneo do item “feijão”, em razão da não renovação de contrato por parte dos fornecedores em virtude de o preço registrado pela Secretaria da Administração, na licitação, estar inferior ao praticado no mercado atualmente.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão Preto, a Secretaria da Administração realizou compra emergencial do produto e, ainda esta semana, iniciará a entrega nas unidades escolares.

Entretanto, enquanto a distribuição não acontece, as unidades estão autorizadas a adquirir feijão com verba própria da escola.

De acordo com dados de Institutos Econômicos, o preço do feijão disparou e aumentou, em média, 33% desde o começo do ano.

Até o momento, não consta desabastecimento de outros itens.


Foto: Divulgação

Compartilhar: