Semana da Criança terá contação de história em dois bairros de Ribeirão Preto
A “Troupe das Histórias” leva a contação de histórias a crianças de diversos bairros da cidade

Semana da Criança terá contação de história em dois bairros de Ribeirão Preto

Uma apresentação será neste domingo, 9, no Jardim Aeroporto, e a outra no feriado de quarta-feira, 12, no Alto do Ipiranga

O Instituto do Livro, em parceria com as Secretaria da Cultura e Turismo e da Assistência Social, leva muita diversão com a “Troupe das Histórias” na Semana da Criança em Ribeirão Preto. Neste domingo, 9, a apresentação será  no Núcleo João e Maria, no bairro Jardim Aeroporto. Já no feriado de quarta-feira, 12, a apresentação será no Alto do Ipiranga, onde irão se apresentar na praça Terezinha de Souza.

 

A “Troupe das Histórias” leva a contação de histórias a crianças de diversos bairros da cidade. Em especial no dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, será feita a apresentação junto com o trabalho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

 

Durante cerca de duas horas, o grupo vai reunir a criançada com contação de diversas histórias e brincadeiras para levar a importância da literatura às crianças, ajudando a criar um interesse maior pela leitura.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: