A semana no Portal Revide: Principais notícias de 7 a 11 de setembro

A semana no Portal Revide: Principais notícias de 7 a 11 de setembro

De laudo incompleto feito pela Prefeitura sobre a Estação Catedral a cursos da USP Ribeirão com nota máxima, veja os principais fatos da semana

Não deu tempo de acessar a internet durante toda a semana? Perdeu as principais matérias do dia? Não tem problema. A Revide fez um resumo das principais notícias de Ribeirão Preto e do Brasil nos últimos dias. Confira:

Na segunda-feira, 7, o destaque foi o Desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Em Ribeirão Preto, apesar da chuva que atingiu a cidade durante o evento, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a celebração. Leia matéria completa:

Desfile de 7 de Setembro reúne 5 mil
pessoas em Ribeirão Preto



Na terça-feira, 8, os vereadores de Ribeirão Preto liberaram a venda de cerveja nos estádios do município. No mesmo dia, a Justiça suspendeu o aumento da tarifa da Área Azul, que havia sido determinado pela Transerp. A tarifa passaria de R$ 1 para R$ 3, um crescimento de 200%. Também na terça, a Receita Federal liberou a consulta do quarto lote de restituição do imposto. E a oportunidade aos estudantes ficou por conta da Fatec, que oferece isenção e redução na taxa do vestibular. Confira:

Vereadores liberam venda de cerveja em estádios
Justiça suspende aumento de tarifa da Área Azul
Fatecs oferecem isenção e redução da taxa do vestibular
Receita libera consulta a quarto lote de restituição do imposto de renda


Quarta-feira, 9, foi um dia de boa notícia para a Educação. Segundo levantamento do Guia do Estudante, a USP Ribeirão Preto tem 19 cursos com nota máxima. No setor de trabalho e emprego, Ribeirão Preto apresentou dado positivo, segundo o Governo Federal: número de vagas formais cresceu 1% no município. No esporte, a Justiça notificou a Prefeitura de Ribeirão Preto e negou oficialmente o pedido de reconsideração de liminar para o município realizar os Jogos Abertos do Interior. Para descontrair, a Revide listou 10 bons programas para fazer com os amigos na cidade. Veja as matérias:

Justiça notifica Prefeitura: reconsideração dos jogos abertos é negada
Ribeirão Preto cria mais vagas de emprego formal em 2014

Cursos da USP de Ribeirão Preto têm nota máxima
10 lugares para visitar com os amigos em Ribeirão Preto

Na quinta-feira, 10, a Transerp lançou oficialmente as faixas preferenciais para ônibus no município e os motoristas que descumprirem a lei serão multados. Na economia, a notícia não foi tão boa: a inflação acumulada em um ano chegou a 9,5%, segundo o IPCA. Leia na íntegra: 

Transerp lança faixas preferenciais para os ônibus  
Inflação acumulada no ano é de 9,53%, segundo IPCA

Ontem, sexta-feira, 11, foram lembrados os atentados de 11 de setembro, em reportagem especial, que conta como a tragédia que abalou o mundo afetou quem vive na região de Ribeirão Preto. O que também movimentou o município foi o anúncio das obras da Estação Catedral. Em matéria, a Revide mostra que o laudo enviado pela Prefeitura ao Condephaat está incompleto: enquanto o conselho pede uma análise do impacto das cinco plataformas, a Administração Municipal encaminhou averiguou apenas a Rua Florêncio de Abreu. Outra informação importante foi a restrição aprovada pela Câmara às feiras itinerantes. Confira tudo aqui:

Os atentados que mudaram os pequenos mundos
Prefeitura envia laudo completo ao Condephaat
Câmara aprova restrição a feiras itinerantes

Revide Online
Fotos: Arquivo Revide 

Compartilhar: