USP Ribeirão Preto promove seminário sobre desenvolvimento sustentável
Veja quem são os debatedores do seminário

USP Ribeirão Preto promove seminário sobre desenvolvimento sustentável

Evento está marcado para esta quarta-feira, 19, às 19h; veja como participar

O Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promoverá nesta quarta-feira, 19, às 19h, a 14ª edição de seus seminários. Dessa vez, o evento tratará o tema “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12”, que falará sobre consumo e produção responsáveis. O evento será realizado presencialmente, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, e terá transmissão on-line pelo canal da FDRP no YouTube.

 

O seminário contará com a participação da professora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP Maria Paula Bertran, que vai abordar a questão do crédito; das professoras da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP Maria Teresa de Alvarenga Freire e Vivian Lara dos Santos Silva, que vão falar sobre a Rede All4Food, um ecossistema de inovação em alimentos e bebidas; do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ribeirão Preto Eduardo Marques, que vai discutir os ecopontos e o fortalecimento da economia circular; e o vereador da Câmara Municipal de Ribeirão Preto Marcos Papa, que vai debater o cenário da gestão dos resíduos sólidos em Ribeirão Preto. A coordenação da mesa é da professora da FDRP Iara Pereira Ribeiro.

 

As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário. Para participar, o interessado deverá apresentar o comprovante vacinal de covid-19. Os participantes ganharão certificados.

 

Mais informações: [email protected].  

 

Sobre o projeto

 

Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

 

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e Legislativos municipais e entidades da sociedade civil.

 

*Com informações do Jornal da USP. 


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: