Sequestradores planejavam matar idoso se família não pagasse pelo resgate
Entre os bandidos, dois eram do Maranhão, um de São Paulo e o quarto de Altinópolis

Sequestradores planejavam matar idoso se família não pagasse pelo resgate

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi mantida refém por seis dias em uma área de lazer de Jardinópolis

A quadrilha responsável por sequestrar um idoso de Ribeirão Preto na última quinta-feira, 13, planejava assassinar o refém caso não recebesse o valor pedido pela família. Em um primeiro momento, os bandidos pediram por R$ 600 mil.

Leia mais: 
Polícia Civil de Ribeirão Preto resgata idoso após 6 dias de sequestro


De acordo com a Polícia Civil, os criminosos abordaram a vítima em uma rotatória de acesso à Rodovia Antonio Duarte Nogueira e ao bairro Quinta da Primavera. Eles o levaram até uma área de lazer de Jardinópolis e o mantiveram preso até a madrugada desta quarta-feira, 19, quando foram surpreendidos pelos policiais de Ribeirão Preto e da capital.

As investigações partiram após a identificação de um dos ladrões. Com isso e o auxílio das redes sociais, os suspeitos foram detidos. Imagens de segurança chegaram a flagrar o trio uma semana antes do sequestro, em uma concessionária de veículos na Avenida Maurílio Biagi, onde compraram um carro utilizado na ação.
Carro que foi comprado pelos sequestradores
As identificações dos sequestradores não foram informadas, mas dois são do Estado do Maranhão. Um terceiro é de São Paulo capital, e um quarto da cidade de Altinópolis. Este último, portava uma arma de fogo que foi utilizada em toda ação. Um dos envolvidos no crime possuía passagem por falsidade documental.

A vítima e os suspeitos devem prestar depoimento ainda nesta quarta-feira, 19. As investigações sobre o caso e demais envolvidos continuam em Ribeirão Preto.

O Portal Revide acompanha o caso.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhar: