Servidores afirmam que paralisação atingiu mais de 8 mil
Servidores afirmam que paralisação atingiu mais de 8 mil

Servidores afirmam que paralisação atingiu mais de 8 mil

Mas, segundo a prefeitura, apenas 20% dos funcionários públicos que cruzaram os braços

A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que aproximadamente 20% dos servidores municipais aderiram à greve que começou nesta quinta-feira, 30, enquanto o balanço do sindicato da categoria estima que mais de 80% dos servidores interromperam os atendimentos neste primeiro dia de manifestação, cobrando reajuste dos salários.

O sindicato informa que mais de 8.700 servidores estão parados, com 216 unidades da Prefeitura em greve - fato apontado como histórico. A entidade ainda afirma que “tem feito um esforço ponderado, conciliador e responsável para garantir que um percentual mínimo de 30% dos servidores em greve assegurem o princípio da continuidade do serviço público em áreas essenciais”, como a saúde, informou em nota.

No Daerp, apesar de uma liminar judicial impedir a paralisação, os funcionários da unidade da Rua Pernambuco entraram e marcaram ponto, mas não saíram às ruas para trabalhar. Eles ficaram concentrados no pátio da autarquia.

Por meio de nota, a prefeitura contraria a informação do sindicato, e diz que a adesão foi parcial, de aproximadamente 20% dos funcionários paralisados. Embora os serviços tenham sido paralisados em escolas e em setores da infraestrutura, como tapa-buracos, nas demais secretarias o trabalho ocorre dentro da normalidade.

Até o momento não foi registrado nenhum incidente pelo município devido à greve. Mas, durante a manhã desta quinta, um grupo de dezenas de servidores realizou uma caminhada até a prefeitura para protestar pelo reajuste de 13% nos salários e no vale refeição.


Foto: Sindicato dos Servidores

Compartilhar: