Servidores de Ribeirão paralisam por falta de pagamento do 13º
Servidores de RIbeirão fazem paralisação por falta de pagamento do 13º

Servidores de Ribeirão paralisam por falta de pagamento do 13º

Parada ocorre em uma unidade da Secretaria de Infraestrutura na cidade

Por mais uma vez, servidores municipais paralisam o trabalho, por conta da falta de pagamento do 13º salário. A paralisação ocorre em uma unidade da Secretaria de Infraestrutura na cidade, localizada na Rua João Nutti.

De acordo com os funcionários do Sindicado dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, os sindicalistas se reúnem na porta, impedem a entrada dos servidores comissionados e até colocaram um caminhão em frente ao portão para prejudicar e fiscalizar a entrada de pessoas.

Em nota, o Sindicato dos Servidores criticou a postura da prefeitura. “O uso fraudulento do calote como prática administrativa prejudica a sociedade e atrasa o desenvolvimento da cidade, lesando famílias, o comércio local, além de prejudicar a qualidade dos serviços públicos prestados a sociedade que paga corretamente por eles”.

Para o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais, Laerte Carlos Augusto, combater o calote do 13º salário é essencial para garantir os direitos dos servidores e preservar o interesse da população da cidade como um todo. Laerte diz ter esperança e confiança numa manifestação justa e sensível do MP.

A Prefeitura diz que são cerca de 40 funcionários que paralisaram os serviços na manhã desta quinta-feira,. Eles não são comissionados, mas são servidores de carreira que trabalham diretamente nos serviços de tapa-buracos, limpeza de boca de lobo, galeria, etc. 

A Infraestrutura comunicou o Sindicato que já negocia junto a categoria.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: