Servidores de Ribeirão Preto aprovam fim da greve e reajuste de 4,69%

Servidores de Ribeirão Preto aprovam fim da greve e reajuste de 4,69%

A paralisação durou 21 dias, e foi encerrada em assembleia na noite desta quarta-feira, 19

Depois de 21 dias de paralisações, os servidores municipais de Ribeirão Preto aceitaram a proposta da Prefeitura, e resolveram encerrar a greve, na noite desta quarta-feira, 19, em assembleia em frente à sede do sindicato. A folha será reajustada em 4,69% em duas parcelas, uma de 2,35% referente a março, e outra de 2,34% a partir de setembro.

Além disso, o vale-alimentação será reajustado nos mesmos 4,69% (inflação no período entre março de 2016 e março de 2017), assim como a cesta básica nutricional dos aposentados, e também, a administração municipal acordou em não descontar nenhum dia de paralisação.

Entre as ofertas não financeiras apresentadas pela Prefeitura, estão os atestados de meio período, que também serão aceitos pela administração, e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) a partir do mês de outubro deste ano.

"Se todas as categorias profissionais do nosso país atingissem a unidade, a disposição e o espírito de luta dos servidores municipais de Ribeirão Preto, nenhum direito do trabalhador seria retirado", falou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, que lembrou que o movimento teve grande adesão desde o início.

Já a prefeitura, que durante todo o período relutou em reajustar os salários em 13%, o pedido inicial dos servidores, disse que a proposta de 4,69% seria o máximo que o município conseguiria dar para não estourar os limites orçamentários e a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Foto: divulgação

Compartilhar: