Servidores de Ribeirão Preto rejeitam proposta da Prefeitura e mantêm greve
Em assembleia em frente ao Palácio Rio Branco, nessa quinta-feira, 12, servidores rejeitaram proposta de 2,06%

Servidores de Ribeirão Preto rejeitam proposta da Prefeitura e mantêm greve

Governo apresentou proposta de reajuste de 2,06%; Servidores consideraram abaixo do esperado

Os servidores de Ribeirão Preto vão continuar a greve, que começou na última terça-feira, 10, após recusarem, em assembleia realizada em frente ao Palácio Rio Branco nessa quinta-feira, 12, a proposta de reajuste de 2,06% apresentada pela prefeitura nesta quinta-feira, 12.

Os servidores consideraram a proposta apresentada pelo município abaixo do esperado e, por isso, decidiram por manter a greve. A proposta foi discutida em reunião entre a comissão de negociação dos servidores com a secretaria de Governo e Administração ao longo da tarde.

O reajuste de 2,06%, de acordo coma prefeitura, é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC. A proposta também previa o mesmo reajuste para o vale alimentação e cesta básica nutricional dos aposentados, pagos em parcela única.

Além disso, categoria exigiu que o sindicato enfrente judicialmente as liminares que requerem 100% de servidores trabalhando, impedindo o exercício do direito de greve. A diretoria do Sindicato encerrou a assembleia sem propor a realização de uma manifestação para a sexta-feira. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: