Servidores decidem encerrar greve no HC após decisão do STF
Servidores decidem encerrar greve no HC após decisão do STF

Servidores decidem encerrar greve no HC após decisão do STF

Trabalhadores lamentam decisão do Supremo Tribunal Federal e apontam que realizarão atos políticos em busca dos reajustes salariais

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 11, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde SP) na subsede de Ribeirão Preto, resolveu acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para o encerramento da greve dos servidores do Hospital das Clínicas, que havia iniciado na segunda-feira, 10.

O diretor regional do sindicato, Edson Carlos Fidelino, lamentou a decisão do STF, já que ele aponta que o direito de greve é garantido pela Constituição Federal. “Não tivemos outra alternativa a fazer a partir desta decisão. Nós esperávamos que a justiça zelasse pelo nosso direito, e não dão este respaldo”, disse Edson, que afirmou que os servidores continuarão a realizar atos políticos para que haja reajuste, que não ocorreu de forma real há 15 anos.

Os servidores reivindicam o reajuste de 35% no valor da gratificação e jornada de trabalho de 30 horas, em vez de 40 horas, e por isso haviam decretado a greve por tempo indeterminado. Porém, o ministro do STF, Dias Toffoli, determinou que os serviços continuassem a serem prestados sob pena de multa diária de R$ 5 mil por trabalhador que não cumprir a ordem.

Em um primeiro momento, assim que houve a decisão para punir a paralisação, os servidores resolveram manter a greve em razão da grande adesão entre os funcionários do HC. Porém, em assembleia realizada na manhã desta terça, foi decidido para que os servidores voltassem aos atendimentos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: