Servidores do Daerp protestam contra falta de definição dos salários
Prefeitura e Câmara se reunirão na noite desta sexta-feira para encontrar solução

Servidores do Daerp protestam contra falta de definição dos salários

Um grupo de funcionários interrompeu as atividades pela manhã desta sexta-feira, 1, em razão do corte do prêmio-incentivo

Aproximadamente 200 servidores do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) paralisaram os serviços na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, em razão da diminuição dos salários após o corte do pagamento do prêmio-incentivo dos servidores. Segundo autarquia, não houve prejuízos nos serviços.

De acordo com representantes de movimentos de servidores, a paralisação afetou os trabalhadores do Daerp da Rua Pernambuco, que ficaram revoltados ao receber os holerites já constando a redução salarial.

Por nota, o Daerp informa não houve prejuízo aos serviços, uma vez que os funcionários que se encontravam no pátio pela manhã e se reuniram com o sindicato eram de equipes que não puderam sair para executar serviços em razão das chuvas que atingem Ribeirão Preto. Por isso, os trabalhos estão normais.

Imbróglio

Os servidores cobram a prefeitura contra o veto do projeto substitutivo aprovado pela Câmara Municipal, informado pela Executivo na quarta-feira, 29. O projeto aprovado pelos vereadores modificou alguns artigos que o Governo Municipal acredita que viciariam o projeto original enviado ao Legislativo.

Uma reunião está marcada para a noite desta sexta-feira entre o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e os vereadores para que seja encontrada uma solução para o problema. Isso porque a inconstitucionalidade do prêmio-incentivo afeta diretamente o salário dos servidores, já que o benefício representa, em média, R$ 500 nos vencimentos.  O prejuízo, no entanto, pode ser maior, pois nos salários dos médicos o prêmio-incentivo chega a ser 50%.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: