Servidores fazem passeata e paralisam ruas do Centro de Ribeirão Preto
A mobilização percorreu por ruas e teve o ápice na Rua Lafaiete

Servidores fazem passeata e paralisam ruas do Centro de Ribeirão Preto

Cerca de 500 pessoas compareceram ao ato de protesto contra a Prefeitura

Em greve desde o dia 10 de abril, os servidores municipais de Ribeirão Preto realizaram, na manhã desta segunda-feira, 22, uma passeata com protestos contra o governo do atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Acompanhadas do sindicato, cerca de 500 pessoas se concentraram em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da cidade e foram em uma caminhada até a sede da Secretária da Fazenda, na Rua Lafaiete.

Em frente ao prédio da pasta, vários servidores utilizaram do microfone para expor pedidos. Os servidores esperam uma negociação com a Prefeitura nas questões salarias e de infraestrutura aos setores.

A caminhada ainda continuou e seguiu até a Guarda Civil Municipal, após, os grevistas retornaram à Prefeitura. De acordo com o Presidente dos sindicato, Laerte Carlos Augusto, o ato serviu para compartilhar o que ocorre na cidade com a população.

“Esse governo não valoriza os seus trabalhadores. Nós queremos uma situação melhor em todos os departamentos da Prefeitura que foram sucateados. O governo não valoriza os trabalhadores, então esse ato é necessário para que possamos mostrar para a todos”, falou Augusto.

Em contato com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a assessoria de imprensa da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) informou que todo o ato contou com os agentes de trânsito para a segurança dos manifestantes e pessoas que passaram ao entorno da passeata.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a adesão dos servidores municipais ao movimento de greve na manhã desta segunda-feira , 22, era de 34,2% na Educação, dos 3.298 profissionais (professores, cozinheiros e demais funcionários) da rede municipal de ensino aderiram à greve. Na área da Assistência Social, o índice de adesão foi de 7,69% dos servidores. Na área da Saúde, o balanço oficial revela que 3,9% aderiram ao movimento (do total de 2.947 funcionários, 115 aderiram à greve).

Aproximadamente 84% dos servidores municipais trabalharam normalmente na manhã desta segunda-feira, sendo que a média de adesão à greve foi de 15,60% do total de trabalhadores.


Foto: Divulgação Servidores

Compartilhar: