Servidores municipais anunciam fim da greve em Ribeirão Preto
Servidores anunciam fim da greve em Ribeirão Preto

Servidores municipais anunciam fim da greve em Ribeirão Preto

Paralisação foi suspensa após pagamento dos salários, nesta quarta-feira, 11, atrasado desde o fim de dezembro; greve acontecia desde sexta-feira, 6

A Prefeitura de Ribeirão Preto realizou nesta quarta-feira, 11, o pagamento dos salários dos servidores municipais, que estava atrasado desde o fim o do mesmo de dezembro, como já havia sinalizado, e com isso, o Sindicato dos Servidores Municipais resolveu encerrar a greve que tinha tido adesão de alguns servidores desde sexta-feira, 6.

O sindicato informa que a decisão pela suspensão da paralisação já estava definida desde a assembleia que decidiu pela greve, no dia 2 de janeiro, desde que os pagamentos fossem realizados. A entidade aponta que houve mais de 60% de adesão ao movimento no período, já a prefeitura informa que, devido à baixa aderência por parte dos servidores, os efeitos nos serviços oferecidos pela população “foram mínimos”.

Em manifestação realizada na terça-feira, 10, em frente ao Palácio Rio Branco, os servidores afirmaram que pretendem ser a prioridade do governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), já que são eles que atendem diretamente a população, e por isso não tolerariam atrasos nos pagamentos, que eles apontam que deveria ser a prioridade da administração pública.

O presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, informou que a pretensão dos servidores é de serem parceiros de qualquer governo que estiver à frente de Ribeirão Preto, porém, não descartou novas paralisações caso os salários voltem a sofrerem atraso


Foto: Eduardo Pereira

Compartilhar: