Servidores municipais suspendem paralisação

Servidores municipais suspendem paralisação

Protesto foi suspenso após a Prefeitura pagar parte das verbas reivindicada pelos servidores; categoria irá protestar na Câmara Municipal nesta terça-feira

Os servidores municipais de Ribeirãso Preto suspenderam no final da tarde desta segunda-feira, dia 6, a paralisação iniciada no período da manhã em protesto contra atraso no pagamento de 1/3 de férias, dez dias de férias em pecúnia e plantões e horas-extras dos servidores da Saúde. Eles também reivindicam a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

Ainda pela manhã a Prefeitura informou ter pago os valores referentes a férias e plantões e reafirmou que a primeira parcela do 13º salário será paga no dia 20 de novembro.

Com os valores depositados, os servidores decidiriam suspender a paralisação, mas o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto informou que haverá manifestação na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, para pedir apoio dos vereadores à antecipação do 13º salário.

Uma lei de 2002 autoriza a Prefeitura a antecipar o pagamento em junho, mas a lei não obriga a realização do pagamento antecipado. O sindicato alega, no entanto, que a Administração Municipal consultou os servidores sobre o recebimento antecipado e que 5,3 mil servidores solicitaram o pagamento.

“Os servidores pedem um posicionamento da Casa de Leis quanto à decisão do governo de pagar seus fornecedores e não honrar com o pagamento daqueles que optaram pelo adiantamento do 13º salário. Cerca de 80% dos servidores da administração direta fizeram esse pedido que foi estimulado pelo próprio governo”, registra nota do Sindicato.

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: