Sevandija: Candidato à prefeitura de Ribeirão Preto é convocado para depor
Sevandija: Candidato à prefeitura de Ribeirão Preto é convocado para depor

Sevandija: Candidato à prefeitura de Ribeirão Preto é convocado para depor

Wagner Rodrigues é presidente licenciado do Sindicado dos Servidores Municipais, onde a Polícia Federal realizou busca e apreensão de documentos

O candidato à prefeitura de Ribeirão Preto pelo PC do B, Wagner Rodrigues, foi convocado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual, que realizam a Operação Sevandija. Wagner é presidente licenciado do Sindicado dos Servidores Municipais, local onde, nesta terça-feira, 6, a Polícia Federal realizou busca e apreensão de documentos.

Em contato com o Portal Revide, o candidato disse que não tinha conhecimento do que se tratava a convocação da Polícia Federal, e que apenas iria levar documentos da ata da reunião dos 28,35% (pagamentos aos servidores de compensação a defasagem promovida pelo Plano Collor).

Na porta da Polícia Federal, Rodrigues concedeu entrevista e afirmou que o acordo havia sido homologado na Justiça. "Já estava no Supremo, advogada tem direito a honorários, não dá para julgar. O papel do sindicato foi fazer assembleia para aprovarem. A partir daí, o pagamento é feito diretamente entre prefeitura e profissional", disse.

Dois escritórios de advocacia são investigados por supostos pagamentos de propina para liberação dos honorários pelo acordo. O valor destes honorários seria de mais de R$ 37 milhões.

Na manhã desta terça, Wagner cumpriria agenda na Zona Norte de Ribeirão Preto, porém, cancelou os compromissos por problemas de saúde. A convocação de Wagner para ir à PF pegou de surpresa mesmo seus assessores, que ficaram sabendo apenas pela imprensa.

A ex-advogada do Sindicato dos Servidores, Maria Zuely Librandi, está detida temporariamente pela Polícia Federal, por supostamente ter feito cobranças para pagamento de propina junto à prefeitura.

O advogado de Maria Zuely, Luís Carlos Bento, afirma que em conversa com ela nesta segunda-feira, 5, tomou conhecimento que sua cliente teria sofrido chantagem para realização das cobranças, tanto que, de acordo com ele, foi feita denúncia ao Ministério Público Estadual.

Notícia atualizada às 17h42.


Foto" Arquivo Revide

Compartilhar: